Governo anuncia construção do novo Hospital Regional de Alagoinhas

Equipamento terá 180 leitos, sendo 30 de unidade de terapia intensiva (UTI)

A estimativa é que o hospital realize cerca de 1.800 internações por mês e 21 mil atendimentos ambulatoriais – Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, nesta quinta-feira, 22, a ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital Regional de Alagoinhas. A unidade terá atendimento adulto e pediátrico.

Com um investimento de mais de R$ 161 milhões, o equipamento terá 180 leitos, sendo 30 de unidade de terapia intensiva (UTI), distribuídos em especialidades como clínica geral, saúde mental, neurologia, cardiologia e oncologia. O projeto tem previsão para ser concluído em maio de 2025.

O hospital contemplará uma área de mais de 80 mil m², sendo 23.262,09 m² de área construída, localizada na rodovia BR-110. A unidade vai funcionar como referência para 33 municípios de toda a região, oferecendo serviços em alta complexidade nas áreas de neurologia, neurocirurgia e oncologia, além de assistência cardiovascular.

A estimativa é que o hospital realize cerca de 1.800 internações por mês e 21 mil atendimentos ambulatoriais.

Feira de Saúde

Durante a visita a Alagoinhas, o governador também visitou a feira Saúde Mais Perto. O evento, que acontece até sexta-feira, 23, está sendo realizado no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), das 8h às 17h.

No local, a população tem acesso a consultas de oftalmologia com rastreio, limpeza de lentes e cirurgia de catarata, cirurgia de hérnia, vesícula e histerectomia, dentista com tratamento completo, exames de laboratório, ultrassom, eletrocardiograma, preventivo, avaliação nutricional, imunização e testagem rápida, além de serviços do SAC Móvel (emissão de primeira e segunda via de RG e certificado de antecedentes criminais).

Fonte: AT

Next Post

Caixa lança editais de concursos com vagas para nível médio e salário inicial de R$ 3,6 mil

Qui Fev 22 , 2024
As inscrições estarão abertas das 10h do dia 29 de fevereiro até às 16h de 25 de março A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta quinta-feira (22), editais de dois concursos com 4 mil vagas na estatal: 3,2 mil imediatas e outras 800 para cadastro reserva. As inscrições estarão abertas das 10h do dia 29 de fevereiro […]

Postagens