Fim das Ligações indesejadas! WhatsApp lança função que impede chamadas desconhecidas

Foto: Reprodução
O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está sempre buscando maneiras de melhorar a experiência do usuário e garantir a privacidade e segurança de seus usuários. Recentemente, a empresa lançou uma nova função que promete aliviar a vida de muitos usuários: o bloqueio de chamadas desconhecidas.

Ligações indesejadas? Não mais!

Hoje em dia, com o hábito cada vez mais comum de enviar mensagens antes de ligar, receber uma chamada de repente pode ser invasivo e desconfortável, especialmente quando é de um número desconhecido. Muitas vezes, essas chamadas são apenas spam ou tentativas de golpes.
Pensando nisso, o WhatsApp decidiu oferecer aos usuários mais controle sobre quem pode ou não fazer ligações para eles.

A nova função do WhatsApp

Com a nova função de bloqueio de chamadas desconhecidas, você pode configurar o aplicativo para que as chamadas de números que não estão na sua lista de contatos não apareçam na tela do seu celular. Isso significa que apenas as chamadas dos seus contatos irão tocar no seu telefone, enquanto as chamadas de números desconhecidos serão direcionadas para a seção de “Chamadas” do aplicativo, sem interromper o seu dia.

Como ativar o bloqueio de chamadas desconhecidas?

Ativar o bloqueio de chamadas desconhecidas no WhatsApp é muito simples. Siga os passos abaixo:
  1. Abra o WhatsApp.
  2. Vá em “Configurações”.
  3. Clique em “Privacidade”.
  4. Em seguida, clique em “Chamadas”.
  5. Ative a opção “Silenciar números desconhecidos”.
Pronto! Agora você só receberá chamadas de números que estão na sua lista de contatos. As chamadas de números desconhecidos não irão tocar no seu celular, mas serão registradas no aplicativo para que você possa conferir quando quiser.

Privacidade e segurança em primeiro lugar

O WhatsApp sempre prioriza a privacidade e segurança dos seus usuários. A nova função de bloqueio de chamadas desconhecidas é mais um passo nessa direção. Ao permitir que você tenha mais controle sobre quem pode ligar para você, o aplicativo oferece uma camada adicional de proteção contra chamadas indesejadas.

Benefícios do bloqueio de chamadas desconhecidas

O bloqueio de chamadas desconhecidas traz uma série de benefícios para os usuários do WhatsApp. Veja alguns deles:

1. Evitar chamadas indesejadas

Com o bloqueio de chamadas desconhecidas, você não será mais incomodado por chamadas de números que não estão na sua lista de contatos. Isso ajuda a evitar ligações indesejadas, seja de spammers, golpistas ou até mesmo de pessoas desconhecidas.

2. Maior controle sobre suas chamadas

Ao configurar o bloqueio de chamadas desconhecidas, você tem o poder de decidir quem pode ligar para você. Isso significa que apenas as chamadas dos seus contatos irão tocar no seu telefone, garantindo que você não seja interrompido por chamadas de números desconhecidos.

3. Proteção contra golpes e spam

Infelizmente, golpes e spam telefônico são cada vez mais comuns nos dias de hoje. Com o bloqueio de chamadas desconhecidas, você reduz significativamente o risco de cair em golpes ou ser incomodado por spammers, pois as chamadas desses números serão direcionadas para a seção de “Chamadas” do aplicativo.

4. Mais tranquilidade no seu dia a dia

Ao bloquear chamadas desconhecidas, você pode desfrutar de mais tranquilidade no seu dia a dia. Não será mais necessário se preocupar com chamadas inoportunas ou invasivas, pois apenas as chamadas dos seus contatos irão tocar no seu telefone.
Ademais, o WhatsApp está constantemente buscando maneiras de melhorar a experiência do usuário e garantir a privacidade e segurança de seus usuários. O lançamento da função de bloqueio de chamadas desconhecidas é um exemplo disso.
Ao oferecer aos usuários mais controle sobre quem pode ligar para eles, o WhatsApp torna a experiência de uso do aplicativo ainda mais agradável e segura. Portanto, se você está cansado de receber chamadas indesejadas, não perca tempo e ative o bloqueio de chamadas desconhecidas no seu WhatsApp hoje mesmo!
Fonte: Noticias Concursos

Next Post

Mercadante garante prioridade do BNDES para empresas aéreas

Sex Fev 9 , 2024
Após pedido de recuperação judicial da Gol, BNDES promete socorro para empresas aéreas O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (8) que é fundamental que o Brasil tenha companhias aéreas próprias. Mercadante prometeu que o BNDES dará prioridade para o setor refinanciar as suas operações assim que […]

Postagens