Mercadante garante prioridade do BNDES para empresas aéreas

Após pedido de recuperação judicial da Gol, BNDES promete socorro para empresas aéreas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (8) que é fundamental que o Brasil tenha companhias aéreas próprias.

Mercadante prometeu que o BNDES dará prioridade para o setor refinanciar as suas operações assim que for resolvida a questão das garantias para os empréstimos.

As declarações acontecem em meio a um cenário de pressão das companhias aéreas junto ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As empresas pedem medidas de socorro após os impactos da pandemia de Covid-19, que paralisou viagens nacionais e internacionais.

O início de ano no setor aéreo foi marcado pelo pedido de recuperação judicial da Gol. A Justiça dos Estados Unidos aceitou a solicitação em 26 de janeiro.

Fonte: Metro1

Next Post

Novo cartão com suspensão temporária será testado no futebol; Saiba detalhes

Sex Fev 9 , 2024
A nova regra consiste em, caso um jogador cometa uma falta que impeça um ataque considerado perigoso ou se protestar em excesso ao árbitro, ele deverá receber um cartão azul, ficando de fora da partida por 10 minutos. No entanto, caso o atleta receba um cartão azul seguido de um amarelo, ele receberá um cartão vermelho, […]

Postagens