Aterro sanitário de Alagoinhas recebe Licenciamento Ambiental

Foto:Reprodução

O Município de Alagoinhas recebeu do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA a licença para operar a Central de Tratamento de Resíduos – CTR, o aterro sanitário que recebe os resíduos sólidos gerados na cidade.

A licença, concedida pelo órgão ambiental estadual no último mês de setembro, é válida por seis anos e tem objetivo de garantir que o empreendimento seja operado de forma segura, com o mínimo impacto ambiental possível, trazendo benefício direto à comunidade.

O Aterro Sanitário do município tem uma área de cerca de 15 hectares, fica a aproximadamente 10 km do centro da cidade, na Estrada do Rio Branco, e capacidade para receber 110 toneladas de resíduos por dia. Nele há células para disposição final dos resíduos, lagoas de estabilização de lixiviado, unidade de triagem e moagem de plásticos e áreas destinadas à compostagem, resíduos de construção civil, podas e armazenamento de pneus.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Netflix vai encerrar plano básico para novos assinantes no Brasil

Qui Out 19 , 2023
Em compensação, a empresa não pretende reajustar os preços no país, assim como já fez nos EUA A Netflix confirmou, nesta quarta-feira (18), que vai aumentar os preços das assinaturas do serviço de streaming. Os reajustes começaram nos Estados Unidos, Reino Unido e França, onde já vigoram. Além disso, a empresa vai remover a opção de […]

Postagens