SESAU: Alagoinhas vacinou neste sábado 3.483 pessoas.

Foto: Reprodução

“Vacina é alegria e esperança de que, no próximo ano o forró vai ser presencial”, destaca Joaquim Neto, prefeito de Alagoinhas que acompanhou de perto o Arraiá do Vacinaço. No clima dos festejos juninos, 3.483 pessoas, com 45 anos ou mais, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município.

A aplicação da Coronavac/Butantan e da vacina da Pfizer/BioNTech aconteceu em mais um mutirão, neste sábado (26), e emocionou Jucélia Freitas, moradora do bairro Alagoinhas Velha. “A sensação é única. Esperei ansiosamente por essa vacina e, graças a Deus, chegou minha vez. Quero parabenizar a todos da organização, está muito rápido e organizado aqui”, contou Jucélia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) preparou dois pontos de vacinação para evitar aglomerações. Tanto o CETEP (antigo Colégio Estadual) quanto o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães passaram o dia com bastante movimento, mas seguindo todos os protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus.

“É um alívio tomar essa vacina contra a covid-19. Já estou é contando os dias para tomar a segunda dose e ficar logo imune desse vírus”, explicou Joelma Oliveira, moradora da Praça Kennedy.

O mutirão da vacina contra o novo coronavírus contou com as cores e os sons típicos do São João. Em Alagoinhas, 47.920 já receberam a primeira dose da vacina e 17.095 a segunda.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Quina de São João sai para oito apostadores.

Dom Jun 27 , 2021
Dezenas sorteadas foram 25, 28, 36, 60 e 61 O Concurso Especial 5.590 da Quina de São João, sorteado nesse sábado (26) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo, saiu para oito apostadores – de Manaus, Pinheiro (MA), Blumenau (SC), Avaré/ (SP), São Paulo (capital), Conceição do Pará (MG) […]

Postagens