SESAU realiza cirurgias de Catarata e Pterígio em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), em parceira com a Santa Casa de Misericórdia deu início a uma programação especial para atender à demanda reprimida por cirurgias de Catarata e Pterígio em Alagoinhas.

Os procedimentos foram iniciados na última segunda-feira (17), por meio da convênio Mais Saúde. Os pacientes atendidos fazem parte da demanda reprimida existente no município, sendo que essa é a primeira vez que cirurgias de Pterígio são realizadas no município. As ações seguem na próxima semana, na segunda e terça-feira.

As pessoas que apresentam sintomas, sinais ou que tenham diagnóstico de Catarata ou Pterígio devem procurar o seu agente de saúde ou a Unidade de Saúde mais próxima à sua residência, para a realizar os procedimentos devidos para ter acesso ao serviço. É necessário apresentar documento de identidade e Cartão do SUS.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Abril Azul: Semana de Conscientização sobre o Autismo será realizada nas unidades do CRAS

Qui Abr 20 , 2023
Na próxima segunda-feira, 24 de abril, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), dá início à Semana de Conscientização sobre o Autismo. A iniciativa faz parte  do Abril Azul e tem o apoio da Clínica CRIAR. De acordo com o coordenador de Diversidade Social da SEMAS, Edvan Souza, o propósito […]

Postagens