Natal Iluminado segue até sexta-feira (23), com apresentações natalinas no estacionamento da prefeitura

Foto: Roberto Fonseca

Chegou um dos momentos mais esperados do ano, quando os laços de fraternidade são fortalecidos e o nascimento do Menino Jesus é festejado entre as famílias! Para garantir a magia e o encantamento das celebrações natalinas, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), deu início à 5ª edição do Natal Iluminado, com atrações até sexta-feira (23), a partir das 18h, no estacionamento e prédio da prefeitura. A abertura aconteceu na noite de quarta-feira (21), com a presença do prefeito Joaquim Neto e da secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama.

A partir desta quinta (22) até o dia 06 de janeiro, crianças de todas as idades – pois o Natal também nos lembra a eterna criança que somos – poderão visitar a Casa do Papai Noel, no pŕedio da prefeitura.

O Natal Iluminado acontece desde o primeiro ano da gestão Joaquim Neto (2017), “e não é iluminado só porque tem muitas luzes bonitas, mas por nos colocar para refletir. Isso é buscar a luz, a iluminação e o conhecimento”, definiu a secretária Iraci Gama.

O prefeito Joaquim Neto parabenizou a secretária e toda a equipe  SECET pela organização do evento e frisou a importância de manter a tradição. “É uma excelente uma oportunidade para reunir as famílias e desfrutar desses momentos de união, curtindo as apresentações natalinas, que estão muito bonitas”.

Para a professora Iraci Gama “de todas as festas que existem, o Natal tem um toque especial porque ele não proporciona apenas encontros, para sacudir o corpo e esquecer das tristezas. O Natal nos leva a refletir sobre a vida, o nascer e o morrer, o existir. Também nos faz reviver o nascimento de Jesus, uma figura especial, não apenas religiosa, mas também cultural e histórica. Embora tenha nascido há mais de 2 mil anos, continua presente na nossa vida, nos convidando a ter uma conduta que inclua solidariedade, fraternidade, ausência de individualismo e vontade de servir”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Mulher pula de carro por pensar que seria estuprada e motorista envia pedido de desculpas: "Não queria fazer maldade"

Sex Dez 23 , 2022
Uma mulher de 26 anos saltou de um carro em movimento após suspeitar que seria sequestrada e abusada por um motorista de aplicativo. A designer Walirrane Ramos relatou que se assustou após o condutor do veículo fazer diversas perguntas e chegou a ficar inconsciente após pular do automóvel. O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira […]

Postagens