São João em Alagoinhas tem atrações confirmadas; confira a programação

Calcinha Preta, Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Parangolé e Vitor Fernandes estão entre as atrações do São João de Alagoinhas 2022.

Foto: Reprodução/Bruno Cartiê

Planejada para oferecer uma grande festa para todos os gostos e manter as tradições nordestinas, a Prefeitura Municipal lança a programação do São João 2022. Os festejos contam com a participação de músicos e sanfoneiros da região e shows de renome nacional. A programação divulgada neste sábado (14), acontecerá de 17 a 24 de junho.

Os festejos na cidade serão iniciados no dia 17 e 18 de junho, com o “Esperando o Trem” dentro do Mercado do Artesão, em alusão ao Trem do Forró e, a partir do dia 19 de junho, haverá a Vila do Forró, que acontece em frente ao Mercado do Artesão, na Praça da Bandeira, e seguirá até o dias 22 de junho.

Já a programação no circuito oficial, na Avenida Joseph Wagner, contará na quinta-feira, 23 de junho, com as atrações Alcymar Monteiro, Vitor Fernandes e a banda Parangolé. No dia 24 de junho será a vez das bandas Calcinha Preta, Nãnabanda e Limão com Mel .

Foto: Divulgação

Outras comemorações

Durante as festas juninas, também será realizada a trezena de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A programação acontecerá de 01 a 13 de junho, na Igreja Matriz – Catedral de Santo Antônio, onde o encerramento contará com o show do Padre Alessandro Campos, o padre sertanejo do Brasil, às 21h após a procissão.

Haverá nos dias 23 e 24 de junho o tradicional São João dos distritos de Riacho da Guia e Boa união. Já no dia 25 de junho será a vez do povoado do Estevão. Também está mantido o São Pedro do distrito do Riacho da Guia nos dias 28 e 29 de junho.

Os festejos organizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Serviços Públicos, Bahiatursa, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Mais de mil pessoas foram vacinadas em Alagoinhas durante o dia D de Imunização contra Influenza e Sarampo

Dom Mai 15 , 2022
Os alagoinhenses compareceram em massa durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza e Sarampo, no último sábado (14). A ação aconteceu das 08h às 16h em todas Unidades de Saúde de Alagoinhas. Ao todo foram aplicadas 1.230 doses, sendo elas 850 vacinas contra Influenza e 380 tríplices virais (contra Sarampo). […]

Postagens