Mais de mil pessoas foram vacinadas em Alagoinhas durante o dia D de Imunização contra Influenza e Sarampo

Foto: Divulgação

Os alagoinhenses compareceram em massa durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza e Sarampo, no último sábado (14). A ação aconteceu das 08h às 16h em todas Unidades de Saúde de Alagoinhas.

Ao todo foram aplicadas 1.230 doses, sendo elas 850 vacinas contra Influenza e 380 tríplices virais (contra Sarampo).

vacina é a medida de prevenção mais importante para se proteger contra a gripe e o sarampo. Com o público vacinado, a circulação dos vírus no país fica contida e, assim, reduz as complicações decorrentes das doenças, como a sobrecarga dos serviços de saúde, internações e óbitos.

Público atendido

A campanha foi iniciada no dia 04 de abril, e atendeu aos públicos: profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças segurança e salvamento, portadores de comorbidades, portadores de deficiência, motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, adolescentes sob medida sócio educativas, privados de liberdade e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), e continua acontecendo de segunda a sexta em todas as Unidades de Saúde, contra a Influenza; e contra o Sarampo foi profissionais de saúde e crianças de 06 meses à menores de 05 anos (4 anos 11 meses e 29 dias) e será realizada em todas as unidades de saúde, onde a vacina aplicada é a triplice viral.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Ministério cria sala de situação para monitorar hepatite aguda em crianças

Dom Mai 15 , 2022
Segundo a pasta, proposta é apoiar a investigação de casos da doença notificados em todo Brasil, além de levantar evidências para identificar possíveis causas para a doença. O Ministério da Saúde instalou uma sala de situação para monitorar casos de hepatite aguda infantil de origem desconhecida. Segundo a pasta, a proposta é apoiar a investigação de casos da doença notificados em todo Brasil, além de levantar evidências […]

Postagens