A partir de domingo, pré-candidatos começam a arrecadar fundos para as campanhas eleitorais

Foto: Reprodução/TSE

O pré-candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, estadual ou distrital nas eleições Gerais de 2022 já podem arrecadar fundos para as campanhas eleitorais a partir deste domingo (15).

Depois dos pleitos geral de 2018 e municipal de 2020, esta será a terceira vez que essa modalidade de captação de recursos poderá ser empregada por candidatos.

A vaquinha virtual funciona por meio da internet e de aplicativos eletrônicos controlados por empresas especializadas na oferta desse tipo de serviço, desde que devidamente credenciadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, há 12 empresas já credenciadas para prestar esse tipo de serviço; outras 11 tiveram o cadastro considerado incompleto, e duas estão com a documentação em análise pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) da Corte.

Fonte: BN

Next Post

São João em Alagoinhas tem atrações confirmadas; confira a programação

Sáb Mai 14 , 2022
Calcinha Preta, Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Parangolé e Vitor Fernandes estão entre as atrações do São João de Alagoinhas 2022. Planejada para oferecer uma grande festa para todos os gostos e manter as tradições nordestinas, a Prefeitura Municipal lança a programação do São João 2022. Os festejos contam com a participação de músicos e sanfoneiros […]

Postagens