Alagoinhas: Semana Municipal da Vida no Trânsito promove ações educativas em escolas

Foto: Roberto Fonseca e Rogenis Dias ( SECOM ) e SMTT

A iniciativa, que já faz parte do calendário municipal, este ano traz o tema “ Juntos, Salvamos Vidas”. A realização é da SMTT, em uma ação conjunta com a Secretaria da Educação (SEDUC), Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participa das palestras nas unidades escolares, levando os conteúdos do Projeto Trânsito Compartilhado.

Estão previstas também atividades de educação para o trânsito, na modalidade Comando de Transporte Coletivo de Passageiros e Comando de Fiscalização Dirigida, que ocorrerá na unidade operacional da PRF, localizada em trecho da BR 101. Durante as exposições, serão abordados temas a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte, e assuntos como a importância do uso cinto de segurança, o perigo do uso do telefone celular na direção de veicular, o perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, além de obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.

A cerimônia de abertura da campanha aconteceu nesta terça-feira (22), na Praça Graciliano Freitas (em frente à Prefeitura) e contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, do superintendente da SMTT, André Barros, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama, vereador Anderson Baqueiro, secretário de Relações Institucionais, Norberto Alves (Bebé), Capitão Viana, da Polícia Militar, Tenente Coronel Matias, do Corpo de Bombeiros, o subprocurador – geral do município, Hilton Ribeiro, o agente de trânsito e membro da Coordenação de Educação para o Trânsito, Vagner Dias, a Chefe do Núcleo de Policiamento de Trânsito da Bahia, Neila Cardoso, o Chefe do Posto da PRF de Alagoinhas, Rodrigo Neto, Grupo de Veteranos da PRF, guardas municipais, agentes de trânsito, empresas parceiras e comunidade geral.

De acordo com a SMTT, após o encerramento da campanha, as ações vão seguir nas próximas semanas, de acordo com agendamentos que estão sendo realizados

Fotos: Roberto Fonseca e Rogenis Dias ( SECOM ) e SMTT.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Tarja Preta: PF cumpre mandados em operação contra homicídios e tráfico

Qui Mar 24 , 2022
Agentes fazem buscas em flat de luxo na orla de Salvador A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (24) a Operação Tarja Preta. Em Salvador, equipes da PF fizeram buscam em um flat de luxo no Jardim de Alah, na orla. De acordo com a TV Bahia, a ação acontece em parceria com […]

Postagens