Governo da BA anuncia convocação de mais de 3,2 mil estudantes para o programa Partiu Estágio; confira

Os estudantes deverão se apresentar entre 31 de março e 13 de abril, conforme orientações que irão receber por e-mail (local, data e horário).

Foto: Marcos Cruz/Saeb

O governo da Bahia informou, nesta quarta-feira (23), que a Secretaria da Administração (Saeb) publicará na quinta-feira (24), a convocação de 3.258 universitários para o programa Partiu Estágio.

A relação dos convocados estará disponível no site da Saeb. Os estudantes deverão se apresentar entre 31 de março e 13 de abril, conforme orientações que irão receber por e-mail (local, data e horário).

A convocação é a primeira do Edital 001/2022, que prevê um total de 4.704 vagas para estudantes universitários, com bolsa auxílio de R$ 455. Esta convocação vai beneficiar estudantes de 155 municípios baianos, oriundos de 134 cursos universitários diferentes, que vão atuar em 59 órgãos do governo.

Inscrição

No primeiro Edital de 2022, 15.273 estudantes universitários fizeram inscrição para concorrer a uma das 4.704 vagas do programa. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso.

Os estudantes convocados receberão, através do e-mail que informaram no momento da inscrição no programa, as informações referentes à sua apresentação. Por meio do endereço do correio eletrônico serão informados sobre o órgão onde devem comparecer, o local e o horário.

O programa é uma iniciativa do Governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 14.035 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Fonte: A Voz da Bahia

Next Post

Alagoinhas: Semana Municipal da Vida no Trânsito promove ações educativas em escolas

Qui Mar 24 , 2022
A iniciativa, que já faz parte do calendário municipal, este ano traz o tema “ Juntos, Salvamos Vidas”. A realização é da SMTT, em uma ação conjunta com a Secretaria da Educação (SEDUC), Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participa das palestras nas unidades escolares, levando os conteúdos do Projeto Trânsito […]

Postagens