Pelé é diagnosticado com câncer generalizado; há tumores no intestino, fígado e pulmão

Rei do futebol recebeu alta hospitalar após sessão de quimioterapia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi diagnosticado com um câncer generalizado já identificado no intestino, fígado e pulmão. O craque de 81 anos já havia descoberto um tumor no cólon, em setembro do ano passado. Na quinta-feira (20), ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após novas sessões de quimioterapia.

De acordo com o ESPN, OS médicos constataram ao menos três tumores. O canal de esporte disse ainda que a ida de Pelé ao hospital não foi uma emergência, mas um procedimento para confirmar a localização exata e extensão da doença no corpo – se havia se espalhado mais ou não.

O diagnóstico foi, então, de um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão. O mais preocupante seria o do fígado, já que não pode ser retirado em procedimento cirúrgico. Pelé recebeu alta, mas segue com acompanhamento e realizando as sessões de quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem mais.

No ano passado, ele chegou a ficar um mês internado por causa da cirurgia para a remoção do tumor no cólon.

Fonte: Metro1

Next Post

'Vamos dar nosso melhor', diz lateral do Atlético de Alagoinhas antes de estreia

Sáb Jan 22 , 2022
O Atlético de Alagoinhas inicia neste domingo (23) a caminhada na Copa do Nordeste. O Carcará vai disputar a fase de grupos do torneio pela primeira vez na sua história. Na rodada de abertura, o time baiano visita o Altos-PI no Lindolfo Monteiro. O lateral e capitão Edson prometeu entrega da equipe durante a competição regional. […]

Postagens