Prefeitura de Alagoinhas inaugura Centro Integrado de Assistência Social (CIAS)na quarta-feira (26)

Foto: Divulgação

No dia 26 de janeiro, Alagoinhas ganhará mais um equipamento público para melhor servir ao cidadão: o Centro Integrado de Assistência Social – CIAS, localizado ao lado da Secretaria de Saúde (SESAU), na Rua Milton José O. Da Silva/Centro. A inauguração ocorrerá às 9h, com a presença do prefeito Joaquim Neto e demais autoridades.

O CIAS concentrará, em um só lugar, os serviços ofertados no Centro de Referência em Atendimento a Mulher – CRAM; Cadastro Único e Auxílio Brasil; Setor de Benefícios Eventuais; e Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz. No prédio também funcionará o Auditório do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). De acordo com o secretário interino da SEMAS Rui Costa Brito, “o Centro Integrado surgiu da ideia de viabilizar o acesso fácil à população de Alagoinhas, considerando que a união de viários serviços em um único espaço trará maior comodidade, acesso rápido e central aos nossos serviços”.

Para o prefeito Joaquim Neto a iniciativa irá otimizar tempo e garantir o acesso ao SUAS de forma equânime. “O mais novo equipamento público criado pela nossa gestão será um divisor de águas nos serviços de Assistência Social que ofertamos, referência em toda a região. Além do mais, está muito bem localizado, visto que temos, ao lado, a SESAU e o Terminal de Transporte Coletivo”.

Com a entrega do Centro Integrado de Assistência Social, os serviços que eram prestados na SEMAS e no CRAM passam a ser oferecidos no CIAS, a partir de quarta-feira (26), 13h. A dinâmica de acesso continua a mesma.

Devido à transição para o novo prédio, as operações do CadÚnico realizados na SEMAS serão interrompidas, a partir de segunda-feira (24). A Unidade Descentralizada do Cadastro Único, ao lado da Prefeitura, continuará funcionando normalmente.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Atlético de Alagoinhas deverá ter força máxima para a estreia na Copa do Nordeste

Sex Jan 21 , 2022
O Atlético de Alagoinhas se prepara para estrear na Copa do Nordeste. Pela primeira vez na história, o Carcará vai disputar o torneio regional a partir da fase de grupos. O primeiro desafio será diante do Altos-PI, no próximo domingo (23), fora de casa. Segundo o técnico Agnaldo Liz, o time baiano deverá ter força máxima […]

Postagens