Chá de casca de cebola para aliviar tosse, dor de garganta, gripes e resfriados

 

Alguns produtos naturais funcionam muito bem como expectorantes, anti-inflamatórios e reforços para imunidade. Um deles é um alimento que todos os brasileiros certamente têm em casa e você nem esperava por isso. Saiba que a cebola é um legume com propriedades capazes de reforçar a saúde do organismo. Por isso, hoje você vai aprender a fazer um poderoso chá de casca de cebola para combater gripes e resfriados.

O chá de cebola vai além e pode ser ótimo para amenizar os sintomas de alergias, além de outros incômodos. Como vamos utilizar apenas a casca do vegetal, não espere um gosto desagradável nem tão forte. Fora isso, esta é uma maneira de utilizar partes do alimento que seriam simplesmente descartadas.

Chá de casca de cebola pode melhorar a saúde

Já mencionamos acima que o chá de casca de cebola é excelente no combate a gripes. Se consumido em temperatura morna, ele é um grande aliado para aliviar dores e irritações na garganta. Além disso, a bebida vai ajudar em:

– Redução da pressão arterial;

– Combate ao envelhecimento precoce;

– Prevenção da doença coronariana;

– Alívio de cólicas menstruais;

– Vitalidade dos cabelos;

– Hidrata e fortalece a pele;

– Desincha o corpo através de poderosa ação diurética.

Receita de chá de casca de cebola

Para fazer este chá você vai precisar de apenas dois ingredientes:

– 500ml de água filtrada;

– Cascas de uma cebola grande.

Preparo:

Coloque a água no fogo e espere ferver, então desligue e acrescente as cascas de cebola. Abafe a panela com a infusão utilizando um prato ou a tampa da panela. Deixe descansar por, pelo menos, 10 minutos. Passe o líquido por um coador e estará pronto para ser ingerido.

Uma dica poderosa para dar mais eficiência ao chá é acrescentar 2 dentes de alho e mel enquanto estiver preparando. Os dois ingredientes também possuem propriedades semelhantes às da cebola. Vale a pena investir na sua saúde de um modo natural.

Fonte: Informa Mais

Next Post

PM lança Operação Força Total nos 417 municípios baianos nesta quinta

Qui Jan 13 , 2022
Iniciativa visa intensificar policiamento e ampliar segurança no estado A Polícia Militar da Bahia lança, nesta quinta-feira (13), às 8h, a primeira edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. O lançamento ocorrerá no bairro da Boca do Rio, na antiga sede de praia do Bahia, e contará com a presença do comandante geral da […]

Postagens