Prefeitura de Alagoinhas inicia renovação gradativa da frota do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Como parte do compromisso firmado com a população, a Prefeitura de Alagoinhas tem reunido esforços para requalificar o transporte coletivo urbano, com ações que visam prover uma mobilidade urbana mais eficiente, e atrair e manter os usuários do sistema.

Nesse sentido, nesta quarta-feira (12), a Administração Municipal deu mais um passo à frente ao iniciar o processo de renovação da frota municipal, com a substituição de ônibus coletivos antigos por outros mais novos, reduzindo a idade média dos veículos.

Dois dos 16 veículos previstos para essa primeira etapa já estão na cidade, e de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), estão sendo feitos os últimos ajustes e estudos para alcançar as próximas metas referentes à reformulação do transporte público, que são a integração tarifária e a criação de novas linhas para abastecer localidades que estão sem transporte.

“ A renovação da frota será gradativa, sendo que dos veículos previstos para essa primeira etapa, seis serão utilizados no sistema de integração, e os demais serão substituídos no decorrer do tempo. Com ônibus mais novos, a população tem mais segurança e conforto durante os itinerários, e com a integração, estes benefícios se somam à redução de custos para a empresa concessionária e usuários”, explicou o superintendente da SMTT, Euler Fonseca.

Foto: Reprodução

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Chá de casca de cebola para aliviar tosse, dor de garganta, gripes e resfriados

Qui Jan 13 , 2022
  Alguns produtos naturais funcionam muito bem como expectorantes, anti-inflamatórios e reforços para imunidade. Um deles é um alimento que todos os brasileiros certamente têm em casa e você nem esperava por isso. Saiba que a cebola é um legume com propriedades capazes de reforçar a saúde do organismo. Por isso, hoje você vai aprender a […]

Postagens