Com apoio da Prefeitura, Night Run Análise é realizada em Alagoinhas

Foto: Reprodução

Alagoinhas sediou, no último sábado (18), a segunda corrida noturna Night Run Análise nas Avenidas Joseph Wagner e Luiz Viana, com largada às 20h. A prova marcou o retorno das atividades esportivas na cidade com o aval da Federação Baiana de Atletismo e liberação de todos os órgãos.

Organizada pelo Grupo RG+ com parceria da Prefeitura de Alagoinhas através da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a corrida contou com aproximadamente 350 participantes que disputaram a prova em duas baterias: 5 e 10 quilômetros. Além da premiação com troféu para os 3 primeiros no geral nos dois circuitos, a prova teve premiação para faixa etária e medalhas de participação.

Segundo o organizador do evento, Humberto Filho, a promoção de eventos como este proporciona bem-estar e socialização à comunidade. “A corrida de rua é um esporte já consagrado e que vinha crescendo, mas com a pandemia tivemos que interromper. Nesse contexto pandêmico a gente viu a importância de estar bem fisicamente, por isso penso que a gente promove saúde de verdade. É dessa forma que ajudamos na qualidade de vida das pessoas”, explica o gestor afirmando que no próximo ano estará realizando a prova novamente.

O prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto, um entusiasta dos esportes, reforçou a importância da prática de atividades físicas e seus benefícios para a saúde. “Alagoinhas já é uma referência na promoção esportiva da região e estamos dispostos a sempre ajudar para que eventos como este cresçam ainda mais na cidade, principalmente porque corrida é uma ótima forma de cuidar da saúde. Correr é uma das melhores maneiras de aumentar o seu nível de saúde, ajudando o sistema imunológico e aliviando o estresse”, comentou o chefe do executivo municipal.

A primeira corrida do grupo na cidade ocorreu em setembro de 2019 e, devido a pandemia do coronavírus, a prova não pôde ser realizada em 2020.

Fonte: SECOM/ Alagoinhas

Next Post

“É inacreditável o que a Anvisa fez”, diz Bolsonaro sobre vacina contra Covid em crianças

Dom Dez 19 , 2021
Em sua live na última quinta-feira, Bolsonaro disse ter pedido, “extraoficialmente”, “o nome dos técnicos da agência que aprovaram a vacina. Em viagem ao Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão da agência reguladora de liberar a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. “Estamos trabalhando. Nem a tua é […]

Postagens