1° Sarau Manas, Monas e Manos reflete a diversidade e o papel do indivíduo na sociedade; universitários receberão certificado

Foto: Divulgação

No dia 15 de dezembro, próxima quarta-feira, a Praça Rui Barbosa será palco do 1° Sarau Manas, Monas e Manos, realizado pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), que promoverá palestras com temas urgentes, em especial, para o público jovem, a partir das 8h da manhã.

Além de estimular a inclusão e a diversidade, o Sarau tem por objetivo refletir sobre a relação do indivíduo com a sociedade, sobretudo no que diz respeito a comportamentos machistas, racistas, lgbtfobia e empoderamento feminino. Essas questões serão debatidas de forma lúdica e artística, durante um recital de poesia e apresentações musicais.

No que concerne à Saúde, serão abordados, de forma dinâmica, os seguintes assuntos: prevenção de Infecções Sexualmente Transmitidas – ISTs; ansiedade/uso abusivo da internet/drogas; preconceito e inclusão; e gravidez na adolescência/ métodos contraceptivos.

Os estudantes universitários que participarem das atividades receberão certificado com carga horária de 5h.

“Está mais do que na hora da sociedade alagoinhense abraçar a causa da diversidade , por isso mesmo, temos uma coordenação exclusiva na SEMAS, cujo propósito é realizar ações que combatam o preconceito e naturalizem a diferença”, declarou o prefeito Joaquim Neto. Ele também ressaltou a importância de debater temas de Saúde com a juventude do município. “Acesso à informação é essencial nessa idade de transformações e descobertas”.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Em Sobral, prefeito Joaquim Neto assina adesão a programa de formação de lideranças educacionais

Sex Dez 10 , 2021
A prefeitura de Alagoinhas segue firme no fortalecimento do ensino-aprendizagem da rede municipal, e uma das ações é a parceria com a Fundação Lemann, instituição que presta cooperação técnica gratuita nas áreas pedagógica e de gestão, tendo como base a  experiência do município de Sobral, no estado do Ceará, o 1º colocado no país no Índice […]

Postagens