Começa nesta segunda-feira (6) renovação de matrícula para estudantes da rede estadual de ensino

Foto: Ilustrativa/Josenildo Almeida/ASCOM/SECBA

Começa nesta segunda-feira (6), e segue até o dia 28 de dezembro, a renovação da matrícula para o ano letivo 2022 dos estudantes da rede estadual de ensino devidamente matriculados e com frequência regular no ano letivo 2021. A matrícula para alunos novos será realizada no mês de janeiro em datas a serem divulgadas em portaria da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Para a renovação de matrícula, o estudante maior de 16 anos ou responsável legal deverá comparecer a unidade escolar onde o estudante está matriculado para assinar a lista de renovação. Será obrigatória a atualização cadastral, com a apresentação do original e da cópia de documentos como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Vacinação. A orientação é para que os estudantes, pais ou responsáveis procurem verificar se há ausência de documentos junto à secretaria escolar.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Educação, Manoel Calazans, explicou que o Estado garante vaga para todos aqueles que procurarem, mas destacou que os estudantes da rede precisam fazer a renovação. “Caso o estudante da rede não faça a renovação, ele corre o risco de perder a vaga na escola onde já está matriculado. É importante tranquilizar as famílias sobre a oferta de vagas que é garantida para todos nas diferentes modalidades. Também é necessário dizer que não precisa fila tanto para fazer a renovação quanto para a matrícula, cujo processo será realizado com o todo planejamento nas datas a serem divulgadas”.

Fonte: ASCOM/SECBA

Next Post

Dezenas de documentos falsificados são apreendidos dentro de uma casa em Salvador

Sáb Dez 4 , 2021
Dezenas de cédulas de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), históricos escolares, comprovantes de residência, atestados e receitas médicas, além de cheques e cartões de créditos adulterados foram apreendidos, na sexta-feira (3/12), por policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, durante os desdobramentos das investigações para desarticular um grupo de estelionatários. O material […]

Postagens