Criança transplantada agradece em carta a papai noel presente de natal antecipado: ‘Fígado novo’

Tailane Silva, de 12 anos, descobriu ser portadora de hepatoblastoma (câncer no fígado) em junho deste ano. Quatro meses depois ela recebeu um transplante e escreveu a mensagem de gratidão.

Carta de agradecimento pelo transplante de fígado foi escrita por Tailane Silva, de 12 anos — Foto: Arquivo pessoal

A campanha “Papai Noel dos Correios” no Ceará recebeu uma cartinha bem diferente da maioria. Em vez de um pedido de presente, ela continha uma mensagem de gratidão. A autora do pedido é Tailane Alves da Silva, de 12 anos, que recebeu um fígado novo quatro meses após descobrir ser portadora de hepatoblastoma (câncer no fígado).

“Em 7 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo. Obrigada”, escreveu a menina.

Tailane relata na carta que passou por momentos muito difíceis após descobrir o câncer em junho deste ano. Segundo ela, o órgão já estava todo comprometido.

A campanha Papai Noel dos Correios recebe cartas escritas por alunos de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade e incentiva que as pessoas doem presentes de natal para elas.

Como enviar uma carta

Campanha "Papai Noel dos Correios"  — Foto:  Foto: Rodrigo Cebrian
Campanha “Papai Noel dos Correios” — Foto: Foto: Rodrigo Cebrian

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha ou se dirigir às agências Central dos Correios da Aldeota, Alencarina, Barão de Studart e Iguatemi. As cartas também estão disponíveis nas agências de Caucaia, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral.

No blog, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. O prazo para adoção e entrega dos presentes é até 15 de dezembro.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes pelos padrinhos deverá ser feita presencialmente, até 15 de dezembro, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog.

O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço no blog dos Correios.

Com informações do G1

Next Post

Começa nesta segunda-feira (6) renovação de matrícula para estudantes da rede estadual de ensino

Sáb Dez 4 , 2021
Começa nesta segunda-feira (6), e segue até o dia 28 de dezembro, a renovação da matrícula para o ano letivo 2022 dos estudantes da rede estadual de ensino devidamente matriculados e com frequência regular no ano letivo 2021. A matrícula para alunos novos será realizada no mês de janeiro em datas a serem divulgadas em portaria […]

Postagens