Auxílio Brasil pode ser dividido ou postergado se PEC dos Precatórios atrasar no Senado

Calendário de pagamento do novo programa social do governo, que substitui o Bolsa Família, começa em 17 de novembro

Foto: Reprodução

O governo trabalha com três alternativas para pagar o benefício médio de R$ 400 mensais aos beneficiários do Auxílio Brasil.

Caso a apreciação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, que abre espaço fiscal no governo, não seja votado pelo Senado até o começo de dezembro, o pagamento pode ser dividido, atrasado para janeiro, com valores reatroativos de dezembro, ou realizado com uma Medida Provisória (MP) extraordinária. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O calendário de pagamento do novo programa social do governo, que substitui o Bolsa Família, começa em 17 de novembro, próxima quarta-feira.

Fonte: Metro1

Next Post

Mês Violeta: “Hormonização e construção da identidade trans” é tema de ação voltada para comunidade transgênero promovida pela Prefeitura de Alagoinhas

Sex Nov 12 , 2021
Entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro é celebrado o Mês Violeta, em atenção à visibilidade e acolhimento de Saúde da comunidade transgênero. Como parte desta campanha, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio das secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Saúde (SESAU), realizou, nesta sexta-feira (12), uma atividade, no auditório da SESAU, com […]

Postagens