Palestra sobre empreendedorismo encerra cursos profissionalizantes para mulheres oferecidos pela Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

Nesta sexta-feira (12), aconteceu a última etapa dos cursos profissionalizantes de trancista, depilação e manicure, promovidos pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Para fechar com chave de ouro, foi realizada a palestra “Sou empreendedora e agora?”, conduzida pela administradora Priscila Neves, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA).

Segundo Vania Caldas, diretora do CRAM, o foco da palestra foi orientar as alunas em relação à administração do dinheiro, identificação da renda e divulgação dos serviços.”Etapa de grande importância para as recém-empreendedoras de Alagoinhas”.

Foto: Roberto Fonseca

Natalice Barbosa, aluna de depilação, disse ter adorado a oportunidade, “principalmente porquê estou iniciando uma nova etapa na minha vida. Estou indo embora para o Piauí e vou começar a trabalhar lá, já com essa profissão”. Sobre a palestra, a nova depiladora declarou ter sido “maravilhosa, principalmente aquelas que  ainda não têm experiência com empreendedorismo”.

No total, 28 mulheres concluíram os cursos, que foram ministrados por Milane Braz (trancista), Jussara Silva (manicure) e Érica Oliveira (depilação). A certificação acontecerá no dia 24 de novembro, no auditório da SEDEA.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Auxílio Brasil pode ser dividido ou postergado se PEC dos Precatórios atrasar no Senado

Sex Nov 12 , 2021
Calendário de pagamento do novo programa social do governo, que substitui o Bolsa Família, começa em 17 de novembro O governo trabalha com três alternativas para pagar o benefício médio de R$ 400 mensais aos beneficiários do Auxílio Brasil. Caso a apreciação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, que abre espaço fiscal no governo, […]

Postagens