Alagoinhas: Hospital Dantas Bião realiza captação de múltiplos órgãos

Foto: Reprodução

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Regional Dantas Bião realizou, no último domingo (7), mais uma captação de múltiplos órgãos. O doador P.H.T.M., 16 anos, teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada e, após realização de todos os testes comprobatórios determinados pela legislação brasileira e seguidos os requisitos do processo, foram captados: coração, rins, baço e córneas.

Lívia Claudia Barbosa, enfermeira da CIHDOTT, e Telma dos Santos, técnica de enfermagem, destacam que a captação contou com o apoio de uma equipe multiprofissional bem preparada, que deu todo o suporte à família do doador, acolhendo, conversando, esclarecendo todas as dúvidas.

“Abordar uma família em um momento de dor como esse é uma missão complicada e difícil, porque sabemos que a família do doador está sofrendo. Então, durante o processo acolhemos os familiares, sanamos as possíveis dúvidas e informamos como se dá o processo da captação”, explica Lívia Barbosa.

Importante destacar que, no processo de captação, a família do doador tem o apoio da equipe multiprofissional do HRDB composta por psicóloga, fisioterapeuta, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, entre outros. A captação foi realizada pela equipe do cirurgião Dr. Ávio Brasil.

Fonte: Pe do burro da noticia

Next Post

Vereador Thor de Ninha é eleito vice-presidente do PT de Alagoinhas

Ter Nov 9 , 2021
O vereador Thor de Ninha foi eleito por unanimidade, neste domingo (07/11), vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Alagoinhas. A eleição ocorreu durante reunião do Diretório na sede do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro). Vereador exercendo o terceiro mandato, Thor ocupa a vaga que estava em aberto desde a renúncia do ex-vice-presidente, […]

Postagens