Brasil vira contra a Venezuela e continua invicto nas eliminatórias

Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Em jogo difícil, Brasil vira pra cima da Venezuela por 3 a 1, e se mantém 100% nas eliminatórias. A Seleção, após um primeiro tempo apático, melhora com as substituições do técnico Tite, no intervalo, em jogo que marcou o fim do jejum de gols de Gabriel, com a Amarelinha.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira, líder absoluta do torneio classificatório com 27 pontos, será no próximo domingo (10), contra a Colômbia, às 18h, em Barranquilla. A Venezuela, que segue lanterna com 4 pontos, pega o Equador, no mesmo dia, às 17h30, em Caracas.

O JOGO

Apenas o início do primeiro tempo foi quente. Logo aos 6’, Gabigol recebeu passe de Paquetá e finalizou da entrada da área, raspando a trave esquerda de Graterol

Aos 10’ o placar foi aberto pela Seleção Venezuelana. Soteldo recebeu na ponta direita e cruzou para Eric Ramírez testar sozinho, após falha da defesa, e marcar o gol.

O Brasil chegou com perigo aos 21’, Everton Ribeiro, de frente para o goleiro, tenta passar para Gabigol, mas a bola desvia no zagueiro e acerta o travessão, quase empatando o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Aos 25’, após cobrança de escanteio de Raphinha, na segunda trave, Marquinhos cabeceia no canto do goleiro e empata para o Brasil .

Em bela jogada, Vini Jr bate para defesa de Graterol e, no rebote, Gabriel é derrubado na área, o juiz marca pênalti para o Brasil, aos 36’. Três minutos depois, Gabigol cobre e vira para o Brasil.

Nos acréscimos, aos 50’, em jogada do lateral-direito Emerson que cruzou rasteiro para o meio da área, Antony aparece sozinho e fecha o placar para o Brasil.

FICHA DO JOGO

Venezuela 1 x 3 Brasil;
Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 – 11ª rodada;
Local: Olímpico de la UCV (Caracas);
20h30 (de Brasília);
Arbitragem: Kevin Ortega, auxiliado Michael Orue e Jesus Sanchez (trio do Peru).
VAR: Eber Aquino (PAR).
Cartões Amarelos: Bello e Hérnandez (VEN); Marquinhos (BRA)
Cartões Vermelhos: Gols: Eric Ramírez (VEM); Marquinhos, Gabriel e Antony (BRA)

VENEZUELA:

Graterol; Hernández, Mejías (Chancellor), Ferraresi e Òscar González; Rincón (Moreno), José Martínez (Edson Castillo), Soteldo e Machís (Córdova); Peñaranda (Bello) e Eric Ramírez

Técnico: Leonardo González

BRASIL:

Alisson; Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Riberio (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vini Jr);Gabriel Jesus (Antony) e Gabriel .

Técnico: Tite.

Fonte: Galáticos

Next Post

Polícia deflagra operação contra tráfico de drogas na RMS

Sex Out 8 , 2021
Operação Fonte Limpa acontece nesta sexta-feira (8) Policiais da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), realizam, nesta sexta-feira (8), a Operação Fonte Limpa, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações, que são desdobramentos da Operação Cangalha, também têm o […]

Postagens