Vacinação Covid-19: chega a 12 e 13 anos imunização contra o novo coronavírus em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

As primeiras doses contra a Covid-19 estão disponíveis para os para adolescentes de 12 e 13 anos moradores de Alagoinhas, a partir desta quinta-feira (07), no Estádio Carneirão. O município já chega a mais de 95% de imunizados com a primeira dose ou dose única.

Pela manhã, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) vacinaram, a primeira dose, com a Pfizer/BioNTech e a Coronavac/Butantan, acolhendo às 06h as pessoas e realizando a vacinação a partir das 07h. À tarde, a vacinação teve continuidade até as 16h. Foram disponibilizadas 4 mil doses do imunizante.

O Estádio Carneirão esteve movimentado durante todo o dia de vacinação. Foram vacinados cerca de 3.115 adolescentes de 12 a 17 anos. A SESAU também disponibilizou a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, para pessoas com 18 anos ou mais, imunizando 401 pessoas.

Os próximos passos da SESAU serão continuar aplicando as doses das vacinas até concluir todas as etapas. “A gente tem uma estimativa de continuar até dezembro, mas podemos passar disso porque depende das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Vamos ficar com a estrutura montada até dezembro ou janeiro de 2022, até o Ministério falar que é o momento de parar. Tem ainda a terceira dose e nós não sabemos quando vai chegar os imunossupressores para fazê-la, então a estrutura vai estar montada”, explica Telma Pio, diretora da Vigilância em Saúde.

Pio explica também que as primeiras doses terão repescagem para o público que não conseguiu vacinar. “Sobre a primeira dose, a gente pretende continuar fazendo a medida que for chegando as vacinas chamando para uma repescagem. Então, à medida que forem chegando doses, o município vai chamando todos esse público que não se vacinou no momento, por algum motivo”, completa.

A secretária de Saúde, Laína Passos, afirma que essa é uma grande conquista para o município. “Alagoinhas hoje chega a mais de 95% da população vacinada com a primeira dose. Devemos isso aos esforços da nossa Prefeitura e à compreensão da população em se conscientizar e vacinar. Continuaremos com os esforços para as outras doses prezando pela saúde na nossa cidade”, diz.

O prefeito Joaquim Neto também comemora os avanços. “Alcançar a marca dos mais de 110 mil vacinados com a primeira dose é a prova que a vacinação acontece de forma acelerada. Agradeço aos alagoinhenses que compareceram, uma atitude que ajudou na redução do número de casos, pacientes hospitalizadose óbitos”, conclui o gestor.

Para a imunização, é preciso apresentar RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência.

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 04 de outubro de 2021, quando Alagoinhas registrou a marca de 95,87% do público-alvo vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 110.732 pessoas. 62.717 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença.

1066 pessoas idosas já receberam a terceira dose em Alagoinhas, por recomendação do Ministério da Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Brasil vira contra a Venezuela e continua invicto nas eliminatórias

Qui Out 7 , 2021
Em jogo difícil, Brasil vira pra cima da Venezuela por 3 a 1, e se mantém 100% nas eliminatórias. A Seleção, após um primeiro tempo apático, melhora com as substituições do técnico Tite, no intervalo, em jogo que marcou o fim do jejum de gols de Gabriel, com a Amarelinha. O próximo compromisso da Seleção Brasileira, […]

Postagens