Saúde começa a distribuir doses de reforço para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde

Distribuição é realizada de forma proporcional à população dos estados

Foto: GovSP

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta (30) o envio de 3,9 milhões de doses de reforço da vacina da Pfizer para idosos e profissionais de saúde. Desse total, 785 mil serão destinadas às pessoas a partir de 60 anos e 3,1 milhões aos trabalhadores.

A distribuição é feita de forma proporcional à população dos estados. Para receber o imunizante, os integrantes desse grupos devem ter tomado a segunda dose ou a vacina da Janssen, aplicada em dose única, há pelo menos seis meses.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou a terceira dose para médicos e enfermeiros, entre outros profissionais, na última sexta-feira (24). O cardiologista segue em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde faz quarentena após ser diagnosticado com Covid-19.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Acusado de participar de sequestro, PM da reserva é preso durante operação

Qui Set 30 , 2021
Um policial militar da reserva foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em Alagoinhas, no Agreste baiano. A ação ocorreu no âmbito da Operação Tocaia, que apura um caso de sequestro seguido de homicídio em 2019, no município de Sátiro Dias. A Força Tarefa investiga também a participação do preso em um grupo de extermínio com […]