A Caravana da Alegria pede passagem: Prefeitura de Alagoinhas realiza grande ação em homenagem ao Dia das Crianças

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretária de Assistência Social (SEMAS), fará uma grande ação itinerante em homenagem ao Dia das Crianças, entre os dias 04 e 16 de Outubro: a Caravana da Alegria. A partir da próxima segunda-feira (04) serão 10 dias com entrega de brinquedos, lanches, cama elástica, infláveis e um animador infantil para garantir a felicidade da meninada das localidades que serão atendidas.

Nos quatro cantos do município, na zona urbana e rural, o projeto “levará um pouco de alegria para as nossas crianças em situação de vulnerabilidade social”, como disse a Diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS, Emanuelle Lopes.

De acordo com a secretária de Assistência Social Ludmilla Fiscina, o arrefecimento da pandemia do coronavírus, decorrente do avanço na vacinação, permitiu o planejamento da Caravana. “Serão momentos incríveis e de animação para as nossas crianças em vulnerabilidade social. Com esse projeto, a gestão Joaquim Neto promove a valorização da infância, o resgate das brincadeiras e o fortalecimento dos vínculos familiares, tão essenciais para uma infância feliz e uma vida adulta digna”.

Todas as normas de segurança sanitária serão seguidas. Em Riacho do Mel e na Fazendo Espuma os brinquedos serão entregues de porta em porta. A Caravana da Alegria também estará no CREAS, no dia 14 de outubro, às 9h horas da manhã. Na ocasião, a equipe da SEMAS vai fazer a entrega de brinquedos e lanches para as crianças referenciadas no serviços.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Saúde começa a distribuir doses de reforço para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde

Qui Set 30 , 2021
Distribuição é realizada de forma proporcional à população dos estados O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta (30) o envio de 3,9 milhões de doses de reforço da vacina da Pfizer para idosos e profissionais de saúde. Desse total, 785 mil serão destinadas às pessoas a partir de 60 anos e 3,1 milhões aos trabalhadores. A […]

Postagens