Câmara dos Deputados aprova auxílio gás para famílias de baixa renda

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 1374/21, que cria o auxílio Gás Social a fim de subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. A matéria agora será enviada ao Senado.

O auxílio não teve valor definido, mas os deputados estabeleceram alguns parâmetros a serem seguidos: o projeto terá de subsidiar metade do valor do botijão de gás, ao menos.

O texto aprovado dá prazo de 60 dias para o Poder Executivo regulamentar os critérios para definir as famílias a serem contempladas, a periodicidade, a operacionalização do benefício e a forma de pagamento, cujas parcelas não podem passar de 60 dias de intervalo. O Executivo deverá ainda adequar a quantidade de beneficiários com o orçamento disponível para o auxílio.

Fonte: Bahia Noticias

Next Post

A Caravana da Alegria pede passagem: Prefeitura de Alagoinhas realiza grande ação em homenagem ao Dia das Crianças

Qui Set 30 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretária de Assistência Social (SEMAS), fará uma grande ação itinerante em homenagem ao Dia das Crianças, entre os dias 04 e 16 de Outubro: a Caravana da Alegria. A partir da próxima segunda-feira (04) serão 10 dias com entrega de brinquedos, lanches, cama elástica, infláveis e um animador infantil […]