Totalmente revitalizada, a praça de Estevão será entregue à comunidade no próximo domingo (19)

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 19 de setembro, Estevão estará em festa. A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), entregará, às 11h da manhã,  a praça da comunidade totalmente revitalizada.

“Estou muito feliz em inaugurar mais um equipamento público, recuperado com recursos próprios. Além de um espaço de lazer, a pracinha é um ponto de encontro dos moradores. Sua reforma é reflexo do zelo da nossa gestão para com a comunidade”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

A obra  foi executada pela própria equipe da SECIN, que recuperou completamente a pavimentação da praça, na qual foi colocada um piso conjugado ligando-a à igreja,  o chamado piso compartilhado de intertravado.  Três novas lixeiras de eucalipto tratado,  feitas na SECIN, foram instaladas;  o ponto de ônibus  foi substituído e o parquinho reformado. Além disso, as duas barraquinhas dispostas no local foram restauradas, cujo entorno foi pintado com piso verde. Os postes de iluminação passaram por pintura, assim como os dois quebra-molas (com o auxílio da SMTT).

Segundo a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis,  todo o capim foi retirado do local. Em seu lugar, foi plantada grama esmeralda. As pastilhas dos bancos também foram substituídas. “Solicitei à Secretaria de Serviços Públicos a limpeza geral no entorno do campinho e no campinho, então está tudo capinado, e estamos providenciando um jardinzinho, em frente à igreja, com plantas ornamentais. Sou suspeita em falar, mas a praça está muito linda!”, finalizou a secretária.

Fotos: Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas lança programação da Semana Nacional do Trânsito

Qua Set 15 , 2021
Mobilizar e conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância da proteção da vida no trânsito. Esses são os objetivos das atividades preparadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a Semana Nacional de Trânsito, que começa no próximo sábado ( 18),  e se estende, oficialmente até 25 de setembro, o Dia Nacional do […]

Postagens