Prefeitura de Alagoinhas lança programação da Semana Nacional do Trânsito

Foto: Divulgação

Mobilizar e conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância da proteção da vida no trânsito. Esses são os objetivos das atividades preparadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a Semana Nacional de Trânsito, que começa no próximo sábado ( 18),  e se estende, oficialmente até 25 de setembro, o Dia Nacional do Trânsito, a mesma data da promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), no ano de 1997.

Com ênfase para o tema deste ano: “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, a programação será marcada por palestras on-line e presenciais em escolas e empresas, blitzes educativas, passeios ciclísticos e exposições fotográficas. A abertura oficial está agendada para o dia 20 de setembro, às 10h, com uma exposição fotográfica na Câmara de Vereadores, e também serão realizadas ações em alusão ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, celebrado no  dia 23 de setembro.

Em Alagoinhas, a Semana Nacional do Trânsito é uma realização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com as secretarias de Educação, Guarda Civil Municipal, Ciretran e empresas.

Programação da Semana Nacional do Trânsito:

18/09 

8h às 11h – Passeio Ciclístico:  Alagoinhas-Aramari

20/09 

9h- Desfile das autoescolas

10h – Abertura Oficial – Câmara de Vereadores

21/09

8h às 16h – Exposição fotográfica na Praça J. J. Seabra

22/09

8h às 16h –Exposição fotográfica na Praça J. J. Seabra- Blitzes educativas

23/09

8h às 16h – Exposição fotográfica na Praça J. J. Seabra- Blitzes educativas

24/09

8h às 16h – Exposição fotográfica  na Praça J. J. Seabra

25/09

8h às 16h – Exposição fotográfica  na Praça J. J. Seabra – Desfile de autoescolas, motociclistas e ciclistas

Palestras:

21/09 – 19h – Online  – Participantes: Escolas: Pedro Furtado, Isaias Figueiredo, Maria de Lurdes, Jairo Azi, Adalgisa Santos

22/09 – 8h -Online – Escola Murilo Cavalcanti

22/09 – 19h – Online – Escola Miguel Santos Fontes

23/09 – 15h – Online – Fundação Casa de Passagem Belém

24/09 – 7h – Presencial – Bracell

24/09 – 19h – Presencial – Escola Aquarela

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Escolas da rede municipal recebem material específico para a Educação Inclusiva

Qua Set 15 , 2021
Professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal receberam , na manhã desta quarta-feira (15), kits com materiais que serão utilizados nas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas. A entrega aconteceu no Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado – AMEEI, e contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Gustavo Carmo. Por […]