Hospital de campanha da Fonte Nova é desmobilizado, e estádio voltará a receber jogos do Bahia

Unidade é desativada após atender quase 3 mil pacientes vítimas da Covid-19. Bahia enfrenta o Bragantino no estádio, neste sábado

Gramado da Arena Fonte Nova passa por manutenção — Foto: Divulgação/ Arena Fonte Nova

O hospital de campanha que funcionou na Arena Fonte Nova durante os últimos meses foi desmobilizado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Saúde do Estado. O estádio já volta a receber jogos do Bahia a partir deste sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O hospital de campanha foi reaberto no mês de fevereiro, por causa da alta nos números da Covid-19. Naquele momento, o estado registrava 80% de ocupação nos leitos de UTI.

Durante o período, a unidade atendeu 2.840 pacientes vítimas de coronavírus. Com a desmobilização do hospital, que chegou a contar com 200 leitos, os equipamentos serão redistribuídos para diversas unidades de saúde. Somente o tomógrafo e a rede de gases serão mantidos, caso haja necessidade de reativação.

A bola rola na Arena Fonte Nova neste sábado, quando o Bahia recebe o Bragantino, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 21ª rodada da Série A.

Como parte de um cronograma de manutenção, o consórcio iniciou, no mês de julho, o plantio da grama de inverno no estádio, processo que é conhecido como “overseeding”.

O hospital de campanha foi inaugurado na Fonte no mês de junho do ano passado. Com a diminuição dos casos no estádio, ele foi desativado no mês de outubro.

Fonte: Ge

Next Post

Totalmente revitalizada, a praça de Estevão será entregue à comunidade no próximo domingo (19)

Qua Set 15 , 2021
No próximo domingo, 19 de setembro, Estevão estará em festa. A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), entregará, às 11h da manhã,  a praça da comunidade totalmente revitalizada. “Estou muito feliz em inaugurar mais um equipamento público, recuperado com recursos próprios. Além de um espaço de lazer, a pracinha é um ponto de […]

Postagens