Covid: 20 municípios baianos se anteciparam e começaram a aplicar terceira dose

Foto: Reprodução

Vinte municípios baianos se anteciparam ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) e avançaram na Campanha de Imunização contra a Covid-19, com a aplicação da terceira dose. Em todo o Estado, 44.407 doses do imunizante contra o Coronavírus foram distribuídas e 30% do total foram aplicadas, equivalendo a 13.583 doses. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB).

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia abriu possibilidade para a antecipação da dose de reforço no final de agosto. A decisão foi tomada após a identificação da presença da variante Delta no Estado e contempla idosos de 80 anos ou mais; idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI); indivíduos imunossuprimidos; e profissionais de saúde ativos da linha de frente, com idade acima de 60 anos.

A CIB estabeleceu que as doses de reforço devem ser aplicadas com intervalo mínimo de seis meses em relação à última dose, no caso de idosos, pessoas institucionalizadas e profissionais de Saúde. Já para pessoas imunossuprimidas, a terceira dose deve ser aplicada com intervalo de 28 dias em relação à última dose. A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com a vacina da Pfizer ou, de maneira alternativa, com Janssen ou AstraZeneca.

A SESAB informa que não há uma orientação da pasta para a aplicação de terceiras doses. “A estratégia cabe a cada município, embora as doses estejam sendo aplicadas simultaneamente”, informou. Na plataforma da Secretaria da Saúde do Estado, 199 municípios constam entre os que receberam doses para a terceira aplicação.

As cidades que já aplicaram doses de reforço (terceira dose) são: Salvador (12.565); Presidente Dutra (59); Tanque Novo (78); Mortugaba (72); Alagoinhas (330), São Desidério (50); Ruy Barbosa (81); Formosa do Rio Preto (29); Várzea da Roça (21); Várzea do Poço (16); Itaberaba (59); Caetité (57), Jacobina (55), Lagoa Real (9); Tabocas do Brejo Velho (8); Bom Jesus da Lapa (55); Correntina (29); Cistópolis (6); Itaeté (3); Filadélfia (1).

Fonte: Portal Municípios

Next Post

Alagoinhas: Guarda Civil Municipal prende suspeitos de tentar roubar estabelecimento comercial.

Qua Set 15 , 2021
Por volta das 02 horas da manhã desta quarta-feira (15), a equipe da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas, acompanhando o sistema de monitoramento do centro da cidade visualizou um veículo em atitude suspeita parado na Praça JJ Seabra próximo ao corêto, onde naquele exato momento dois elementos estavam tentando adentrar em uma sorveteria. Os agentes de […]

Postagens