Vacinação Covid-19: confira o público desta sexta (20), em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19 está prevista para o fim do dia, nesta sexta-feira (20). Enquanto aguarda, a Prefeitura continua, no Estádio Carneirão, das 8h às 12h, com a aplicação da dose de reforço contra o novo coronavírus.

Pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 30 de maio, com a Pfizer/BioNTech até o dia 24 de maio e com a Coronavac/Butantan até o dia 30 de julho devem comparecer ao Carneirão, acesso pelo portão em frente ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), para receber a segunda dose. Pessoas idosas e/ou com deficiência devem acessar o estádio pelo portão principal.

Completar o ciclo de imunização contra a Covid-19 é o que mantém a eficácia da vacina. Apenas a primeira dose não é suficiente para se proteger do novo coronavírus. É importante lembrar também de levar os documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.

Vacinômetro

74,1% do público-alvo acima de 18 anos foi vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, em Alagoinhas, o que equivale a 85.583 pessoas. 38.028 munícipes já estão com a imunização completa contra o novo coronavírus, o equivalente a 32,93%.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Senado aprova projeto que prevê atendimento integral no SUS a pacientes com câncer

Sex Ago 20 , 2021
Texto retorna para votação na Câmara dos Deputados O Senado aprovou nesta quinta-feira (19) o projeto que cria a Política Nacional do Câncer, que prevê o atendimento integral dos pacientes com a doença no SUS (Sistema Único de Saúde) e lista os direitos fundamentais dessas pessoas. O texto, que foi modificado, retorna para a Câmara dos […]

Postagens