Agenda unificada do Agosto Lilás realiza eleição do COMDEDIM e ações de geração de renda para mulheres vítimas de violência

Foto: Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS

Como parte das ações da agenda unificada da campanha Agosto Lilás, nesta quarta-feira (11), foram realizadas uma formação para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (COMDEDIM), e a eleição para a nova diretoria do Conselho.

A secretária de Assistência Social, Ludmilla Fiscina, realizou abertura das atividades, ressaltando a importância do Conselho de Mulheres no controle social e no fortalecimento das políticas para as mulheres da nossa cidade.

Uma única chapa foi inscrita para a eleição, desse modo, foram consensuados os nomes de Maria Renata Teles Fortaleza e Luciana Labidel dos Santos como presidente e vice- presidente do, e Mariana Ganem e Jamile Oliveira como integrantes da mesa diretora.

A posse da nova composição foi agendada para o dia 18 de agosto , as 9h, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo( SECET).

Foto: Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS

Incentivo ao empoderamento econômico das mulheres vítimas de violência

Na tarde desta quarta-feira (11), mulheres que estão sendo ou já foram assistidas pelo Centro de Referência de Assistência à Mulher participaram de um encontro para conhecer o projeto “Regando as Flores”, que tem como objetivo a promoção do despertar do empreendedorismo e facilitar a empregabilidade e a geração de renda.

O Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra as Mulheres e Meninas, resultante da parceria entre as Instituições Sitawi Finanças do Bem, instituto para o desenvolvimento do Investimento Social e o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social tem sido parceiro nessa proposta, investindo, ainda, em avanços para melhor acomodação das mulheres que necessitam da Casa de Acolhimento.

De forma gratuita e com direito a certificado, o projeto vai oferecer cursos profissionalizantes de manicure, depilação e tranças afro. De acordo com a Coordenação de Políticas para as Mulheres da SEMAS, no dia 25 de agosto será realizada uma agenda para apresentação dos cursos, carga horária, e habilidades necessárias para as inscrições.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Toque de Recolher é suspenso em Alagoinhas

Qui Ago 12 , 2021
Diante da curva descendente nos indicadores da Covid-19, em Alagoinhas, o Toque de Recolher foi suspenso. Em detrimento da decisão, o Decreto Nº 5.644/2021, que atualiza as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus, foi republicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (12), sem o Art. 14. Importante salientar que o horário de funcionamento dos […]

Postagens