Cigano suspeito de morte de PMs em Vitória da Conquista é preso após dar entrada em hospital da região

Foto: arquivo

Um cigano suspeito de participar da morte do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, respectivamente, foi preso em flagrante nessa terça-feira (13/7), após dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Outros três homens, que seriam da mesma família do homem preso, entraram em confronto com a polícia e são investigados de participação no caso.

Segundo a polícia, assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas, em toda a região, por equipes da PM e da Polícia Civil. A partir do levantamento de investigações, denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento cigano e conduziram outros cinco integrantes da família que vivem no local para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestarem depoimento.

O delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, explicou que um dos filhos do cigano recebeu informações através do Whatsapp que dois homens procuravam o local e alertou o pai. “Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou.

Andrade ainda informou que, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, já com prisão preventiva solicitada a Justiça, além da prisão temporária de outros seis filhos do homem. “Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, concluiu.

OUTROS SUSPEITOS

Outros três homens suspeitos de participar dos homicídios foram encontrados com três revólveres, calibres 32 e 38, no município de Itiruçu, cerca de 200 quilômetros de Vitória da Conquista e no povoado de Lagoa das Flores. Na manhã desta quarta-feira (14) policiais da Companha Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) entraram em confronto com uma dupla de criminosos, após terem fugido de um bloqueio montado na região. Eles atiraram contra os policiais que revidaram, foram feridos e não resistiram.

“Na zona rural de Conquista nós recebemos denúncias de populares sobre o esconderijo de outros suspeitos e rapidamente as equipes da 78ª CIPM encontraram os homens que também correram atirando e um deles foi ferido mas não resistiu”, contou o chefe do Comando de Policiamento Regional (CPR), coronel Ivanildo da Silva.

As armas apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a DH do município conduz as investigações para tentar localizar os outros responsáveis pelas mortes e a motivação do crime.

Fonte: Aratu On

Next Post

Alagoinhas: Acolhidos da Unidade Municipal de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua são vacinados contra a gripe Influenza

Qui Jul 15 , 2021
Foram  vacinados contra  o vírus da Influenza, causador da gripe, os acolhidos da Unidade Municipal de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua, nesta quarta-feira (14). A ação da Prefeitura de Alagoinhas, por meio das secretárias de Assistência Social e Saúde, imunizou 18 usuários, além de 08 funcionários. “Como está ocorrendo, em todo o território nacional, […]

Postagens