Visitas aos presídios baianos serão suspensas por 15 dias a partir da próxima semana

Foto: Reprodução / SEAP

Por causa da pandemia do coronavírus e com a justificativa de diminuir a circulação de pessoas no complexo penitenciário de toda a Bahia, a secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização publicou portaria que suspende, por mais 15 dias, a partir da próxima terça-feira (6), as visitas sociais nas unidades.

A medida, assinada pelo secretário Nestor Duarte, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2). “Visando resguardar a população carcerária e o corpo de Servidores Penitenciários quanto ao contágio e disseminação do novo coronavírus (covid-19), em consonância com a Portaria nº. 049, de 17 de março de 2020, republicada no Diário Oficial do Estado em 19 de março de 2020”, alega o artigo da portaria 197/2021.

Apesar da ação ser de responsabilidade da SEAP, responsável pela gestão dos presídios, houve deliberação na última reunião estratégica por videoconferência do Comitê Interinstitucional para Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19.

O assunto foi debatido junto a Secretaria da Segurança Pública (SSP); a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac); o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF); o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Bahia e, a Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Fonte: Bnews

Next Post

Policial tem mal súbito e morre depois de passar a noite com 11 mulheres

Sáb Jul 3 , 2021
Fato aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Investigador de polícia tinha 50 anos Um policial civil de 50 anos morreu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após passar a noite com 11 mulheres. A suspeita da polícia é que ele tenha sofrido um mal súbito. De acordo com a “TV Record”, […]

Postagens