Enroladinho de Goiabada🍈

🍈Ingredientes:

  • 200 gramas de farinha de trigo
  • 60 gramas de açúcar
  • 80 gramas de manteiga
  • 1 ovo
  • 300 gramas de goiabada cortada em tiras de 1 centímetro de altura (tiras de qualquer tamanho)

🍈Modo de Preparo:

  1.  Numa tigela, misture com as pontas dos dedos 200 gramas de farinha de trigo, 60 gramas de açúcar e 80 gramas de manteiga até formar uma farofa.
  2. 2. Adicione 1 ovo e amasse bem até formar uma massa homogênea.
  3. 3. Divida a massa em 4 partes. Pegue cada parte da massa e coloque entre 2 sacos plásticos. Com um rolo, abra a massa fazendo um retângulo (27 centímetros por 10 centímetros). Repita o mesmo procedimento com o restante da massa.
  4. 4. Coloque as tiras de goiabada no centro de cada massa e dobre a massa cobrindo a goiabada no sentido do comprimento formando um rolo de mais ou menos 35 centímetros de comprimento.
  5. 5. Transfira esses rolos para uma assadeira. Com uma faca, corte quadradinhos de 3 centímetros (no sentido do comprimento) sem separá-los.
  6. 6. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus por mais ou menos 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva em seguida.

Next Post

Vacinação da segunda dose contra covid-19, continua nesta segunda-feira (28),em Alagoinhas.

Seg Jun 28 , 2021
Nesta segunda-feira(28), continua a vacinação contra covid-19 em Alagoinhas, com a dose de reforço para as pessoas tomou a AstraZeneca até o dia 31 de março e para as pessoas que tomou a  Coronavac até o dia 21 de maio. Para completar e garantir a imunização, as pessoas devem comparecer ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), […]

Postagens