Alagoinhas: Começa nesta terça-feira (01),a trezena de Santo Antônio; confira a programação.

Foto: Reprodução/Catedral Santo Antônio de Alagoinhas

A trezena de Santo Antônio terá início nesta terça-feira (01) e vai até o dia 13 de Junho, onde a programação também será transmitida através de live todas as noites a partir das 19 horas. Acesse o link: https://www.instagram.com/antoniocatedralsanto/ ou pelo youtube e facebook.

Esse ano o acesso será limitado respeitando as medidas preventivas em decorrência da pandemia da Covid-19 e para ter acesso a festividade na igreja será necessário passar na secretaria da paróquia e deixar o nome um dia antes.

A trezena de Santo Antônio, uma das principais tradições religiosas do mês de junho, será realizada pelo segundo ano consecutivo na modalidade online por causa da pandemia da Covid-19. A data do santo é celebrada em 13 de junho e as trezenas começam sempre no dia primeiro do mês. Este ano, elas começam nesta terça-feira (1º).

Algumas igrejas podem receber fiéis, ocupando cerca de 25% da capacidade. Para que as orações possam incluir todos que querem participar, as rezas serão transmitidas pela internet, através das redes sociais.

Apesar de, popularmente, ser conhecido como casamenteiro, Santo Antônio também é venerado por ajudar a encontrar coisas perdidas. Com nome de batismo Fernando Bulhões, ele nasceu em 1195, em Lisboa. Ordenado sacerdote aos 25 anos, logo em seguida ele, que era da ordem de Santo Agostinho, resolveu entrar para a ordem dos franciscanos e adotou o nome de Antônio.

Conforme contam os historiadores, a admiração do brasileiro pelos santos católicos, inclusive por Santo Antônio, é de origem portuguesa. Em Portugal ele também é celebrado. Aqui no Brasil, principalmente no Nordeste, além da comemoração no dia 13 de junho, devotos fazem orações desde 1º de junho, durante 13 dias, para celebrar e fazer pedidos ao santo.

Confira abaixo a programação das trezenas em Alagoinhas e região:

https://www.instagram.com/p/CPivFwxnqQ7/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CPj0gycH-2c/?utm_source=ig_web_copy_link

Reportagem Silvestre Santos DRT/BA 8220

Next Post

Jornalista doa smart TV a fã que tirava selfies com repórteres em televisão de tubo

Ter Jun 1 , 2021
Leonardo Monteiro enviou presente para fã brasileiro O jornalista da TV Globo Leonardo Monteiro, correspondente da emissora em Portugal, fez a alegria de um fã de brasileiro de telejornais, o jovem Lucas Alves, de 18 anos. O espectador, que é autista, tem o costume de tirar selfies com outros jornalistas que aparecem em sua televisão de […]

Postagens