Abril Verde: UPA de Alagoinhas oferece programação especial aos trabalhadores

Foto: Divulgação

Para lembrar a importância da segurança e saúde no trabalho, a equipe da unidade de pronto atendimento (UPA) de Santa Terezinha, em Alagoinhas, promove, até esta quarta-feira (28), uma série de atividades em alusão à campanha Abril Verde. A programação, que teve início nesta segunda-feira (26), conta, entre outras dinâmicas, com vacinação contra a gripe influenza, musicoterapia, ginástica laboral, massagem para os colaboradores e um espaço para mensagens motivacionais.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da unidade, Karine Moraes, o objetivo do movimento Abril Verde é reduzir os números de acidentes de trabalho, por meio da conscientização sobre a importância de prevenção com medidas de segurança do trabalhador. “Planejamos ações de orientação a respeito da paramentação e desparamentação, ações de apoio psicológico, fisioterapia e nutrição. Criamos a Sala Cuidando do Cuidador, além da dinâmica coaching e lúdica”, conta.

A gestora destaca, ainda, a presença de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) a fim de apoiar os momentos de reflexão e descontração aos profissionais da saúde: “nesse momento de Covid, muitas pessoas adoeceram psicologicamente devido à sobrecarga, devido ao período de quarentena e pelo afastamento das suas famílias. Então, trata-se de uma ação de cuidado com a saúde do trabalhador – sobretudo, a saúde mental”.

UPA de Santa Terezinha

Inaugurada em 29 de abril do ano passado, a UPA de Santa Terezinha é a única unidade de complexidade intermediária da cidade de Alagoinhas. Devido à emergência sanitária desencadeada pela Covid-19, começou a funcionar com exclusividade para pacientes com suspeita e / ou confirmação da doença.

Fotos: Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Governo da Bahia abre inscrições para 200 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação

Ter Abr 27 , 2021
Voltada para estudantes e egressos da rede estadual de ensino, inscrição no programa pode ser feita até dia 5 de maio A Secretaria de Educação do Estado abriu, nesta segunda-feira (26), as inscrições para 200 mil vagas de cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de […]

Postagens