Governo da Bahia abre inscrições para 200 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação

Voltada para estudantes e egressos da rede estadual de ensino, inscrição no programa pode ser feita até dia 5 de maio

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação do Estado abriu, nesta segunda-feira (26), as inscrições para 200 mil vagas de cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD).

Voltada para estudantes e egressos da rede estadual de ensino, a inscrição no programa pode ser feita até dia 5 de maio, por meio do preenchimento de formulário eletrônico e questionário socioeconômico, que estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Nesta terça-feira (27), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove uma live sobre o Educar para Trabalhar, às 17h30, pelo canal do Youtube (Educação Bahia1).

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado na Bahia; possuir registro de matrícula junto à Secretaria da Educação do Estado; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e possuir frequência neste ano letivo; ser egresso de curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual, no período de 2017 a 2019; e possuir documentação pessoal atualizada junto à unidade escolar na qual está ou esteve matriculado.

As vagas estão distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos e 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), em um total de 3.567 turmas.

Fonte: Metro1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas convoca vacinados com a Coronavac e AstraZeneca para tomarem a segunda dose da vacina

Ter Abr 27 , 2021
Conforme recomendação dos laboratórios que produzem a Coronavac (Butantã) e AstraZeneca (Oxford), a imunização contra a Covid-19 só atinge a eficácia máxima após o recebimento da segunda dose. Por isso, a Prefeitura de Alagoinhas faz um alerta e convoca a população que já recebeu a primeira dose dos imunizantes para retornarem aos locais de vacinação para […]