Alagoinhas: Novo decreto atualiza protocolo para atividades práticas nas Faculdades de Saúde

Foto: Reprodução

A partir do dia 3 de maio, as atividades práticas em laboratório, das Instituições de Ensino Superior da área da Saúde, poderão ser retomadas, mediante um novo protocolo e autorização da Vigilância Sanitária. A definição foi publicada, nesta sexta-feira (16), no Decreto 5. 543/2021.

As Faculdades deverão solicitar a autorização com, pelo menos, 15 dias de antecedência do início das atividades, por meio do envio de um protocolo para visalagoinhas@gmail.com. O documento deverá conter o plano de retorno, com a descrição das atividades a serem desenvolvidas e as regras destinadas a prevenir o contágio da Covid-19.

Após esse procedimento, a Vigilância Sanitária emitirá um relatório de inspeção autorizando o retorno das atividades práticas ou indicado as faltas observadas. No segundo caso, a instituição deverá submeter um novo protocolo.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas inicia vacinação de pessoas com 61 anos ou mais neste sábado (17)

Sex Abr 16 , 2021
Neste sábado (17), a Prefeitura de Alagoinhas retomará a vacinação com a primeira dose. Serão contempladas pessoas com 61 anos ou mais, graças à chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (16). Os imunizantes virão por via terrestre, em um quantitativo estimado de 2.200 doses de AstraZeneca (a vacina de Oxford). […]

Postagens