Prefeitura de Alagoinhas inicia vacinação de pessoas com 61 anos ou mais neste sábado (17)

Foto: Reprodução

Neste sábado (17), a Prefeitura de Alagoinhas retomará a vacinação com a primeira dose. Serão contempladas pessoas com 61 anos ou mais, graças à chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (16). Os imunizantes virão por via terrestre, em um quantitativo estimado de 2.200 doses de AstraZeneca (a vacina de Oxford).

O horário da vacinação será das 8h às 13h. Quem for de carro, deverá se dirigir à Avenida Luís Viana, onde estarão instalados 6 pontos de Drive Thru. Para os pedestres, estarão disponíveis 8 pontos, defronte ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. É necessário levar RG, CPF e Cartão do SUS (o último documento não é obrigatório).

Simultaneamente, no Drive Thru do Carneirão, os idosos vacinados nos dias 04, 05, 06, 10, 11, 12, 17, 18, 21 e 22 de março deverão completar o esquema vacinal, no mesmo horário. É necessário levar, além de RG e CPF, o cartão de vacinação. O retorno para a segunda dose é de suma importância, pois só assim a eficácia da vacina será alcançada.

Foto: Roberto Fonseca

“Fazemos um apelo às famílias alagoinhenses para que alertem aos idosos já vacinados sobre a necessidade de retornarem ao Carneirão, para tomarem a segunda dose da vacina. Disso depende o sucesso da imunização contra a Covid-19. Caso contrário, o idoso, ou qualquer outra pessoa, não estará devidamente protegido contra o coronavírus, que tem ceifado tantas vidas no Brasil”, alertou o prefeito Joaquim Neto.

Até o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 19.690 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 7.705 concluíram a imunização, com a segunda dose.

Confira o cronograma de sábado:

PRIMEIRA DOSE

Horário: 8h às 13h

Idade: 61+

Local: Drive Thru (6 pontos na Rua Luís Viana e 8 pontos fixos para pedestres no Colégio Modelo).

SEGUNDA DOSE

Horário: 8 ás 13h

Público-alvo: Idosos que tomaram a vacina Coronavac nos dias 04, 05, 06, 10, 11, 12, 17, 18, 21 E 22 de março

Local: Drive Thru do Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (2 pontos)

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Receita de queijadinha.🥥

Sáb Abr 17 , 2021
🥥Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 gemas peneiradas 3 colheres de queijo ralado 1 xícara de coco ralado 🥥Modo de Preparo: Misturar o leite condensado com as gemas, até o creme ficar consistente. Colocar no creme, o queijo e o coco. Assar em forminhas forradas com papel manteiga por 30 minutos.

Postagens