ESGOTAMENTO SANITÁRIO : SAAE avança com frente de trabalho do PAC 1 em Narandiba

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), avança, nesta terça-feira (6), com uma frente de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), em Narandiba.
Na atual fase da obra, orçada em mais de R$ 13 milhões, as equipes atuam na execução do túnel que, passando sob a linha férrea, permitirá o encaminhamento dos esgotos tratados na Estação de Tratamento Fonte dos Padres até o Rio Catu, seu destino final.

Com 1,20m de diâmetro, o túnel está sendo construído com base nas normas e critérios estabelecidos pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e deve ser concluído até o final de abril.

O PAC 1, que beneficiará diretamente mais de quatro mil famílias com a coleta e o tratamento adequado dos resíduos domésticos, integra o maior conjunto de obras de esgotamento sanitário da história de Alagoinhas, juntamente com o PAC 2, o Saneamento para Todos e o Avançar Cidades.

Foto: Reprodução

Ao todo, o investimento ultrapassa a marca de R$ 37 milhões, possibilitando um salto de 14% para 35% da cobertura de esgotamento sanitário do município. Na prática, esse dado representa mais saúde e qualidade de vida para a população, bem como a preservação do meio ambiente, a partir da diminuição da contaminação do solo e do Rio Catu.

Canais de atendimento
WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Next Post

No Brasil, certidões de óbitos e nascimentos pela internet crescem 162% durante pandemia.

Qua Abr 7 , 2021
  Os Cartórios de Registro Civil do Brasil contabilizaram um crescimento de 162% nos pedidos de segundas vias de certidões de óbitos, nascimentos e casamentos por meio eletrônico. Necessárias para uma série de atos do dia a dia, que vão desde o sepultamento de um corpo, passando pela solicitação de benefícios da previdência social, compra e venda […]

Postagens