Imposto de Renda: Senado aprova adiar prazo para declaração até 31/7

Foto: Reprodução

O Senado Federal votou e aprovou, nesta terça-feira (6/4), a prorrogação, por três meses, do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2021. A matéria retorna à Câmara dos Deputados.

O adiamento do prazo de entrega da declaração ocorre, excepcionalmente, em função da pandemia do novo coronavírus. A matéria é de autoria da Câmara dos Deputados, tendo sido aprovada pelos deputados em 31 de março.

Como o texto aprovado na Câmara sofreu alterações no Senado, os deputados precisarão apreciar a matéria novamente. Caso a Casa dê sinal verde e aprove a matéria, o texto irá a sanção presidencial.

Caso haja a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a data final para declaração do IRPF passa a ser 31 de julho deste ano.

No ano passado, o período para entregar a declaração do IPRF 2020 também foi prorrogado, mas por dois meses – ou seja, até 30 de junho. A ação, contudo, partiu da própria Receita Federal, não do Congresso.

Restituição
Nesta tarde, os senadores também votam o Projeto de Lei 2.981/2021, que pode conferir prioridade no recebimento da restituição do imposto de renda aos trabalhadores da área de saúde e aos contribuintes que perderam o emprego no ano passado, desde que estivessem desempregados no último dia de entrega da declaração.

Fonte: Metrópoles

Next Post

ESGOTAMENTO SANITÁRIO : SAAE avança com frente de trabalho do PAC 1 em Narandiba

Ter Abr 6 , 2021
A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), avança, nesta terça-feira (6), com uma frente de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), em Narandiba. Na atual fase da obra, orçada em mais de R$ 13 milhões, as equipes atuam na execução do túnel que, passando sob a […]

Postagens