LG decide encerrar operações no mercado de celulares; fábrica brasileira será afetada

Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

A empresa LG divulgou um comunicado nesta segunda-feira (5) com o anúncio de que vai encerrar as operações no mercado de celulares.

O Brasil acabará impactado, já que uma fábrica da empresa voltada para a produção de smartphones está localizada em Taubaté, no interior de São Paulo. A única da empresa nesse setor em toda América Latina. A informação foi publicada pelo portal G1.

Segundo a reportagem, a fábrica de Taubaté tem cerca de mil funcionários. No local também são produzidos monitores. Cerca de 400 pessoas estão alocados na área de celulares.

A expectativa é de que a produção de monitores em Taubaté não seja afetada pela medida. O anúncio desta segunda também não deve afetar a outra fábrica que a LG mantém no país, que fica em Manaus (AM) e produz aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos da chamada linha branca.

A empresa atribuiu o encerramento do setor de smartphones a sucessivos prejuízos na área. Antes, a companhia havia tentado vender todo o setor, mas, sem sucesso, optou pelo encerramento das atividades.

“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) [em perdas] até o final de 2020”, informou a LG em nota.

Os trabalhadores da divisão de celulares de Taubaté aprovaram estado de greve em 26 de março. Eles buscam negociação com a empresa diante das incertezas.

Fonte:G1

Next Post

Antigo prédio do Hemoba em Alagoinhas causa transtornos a população.

Seg Abr 5 , 2021
Nesta segunda-feira (05), algumas pessoas procuraram a nossa equipe de reportagem para falar da situação que se encontra o imóvel, onde funcionava o antigo Hemoba na Praça Graciliano de Freitas no centro de Alagoinhas. De acordo com as informações colhidas pelo Site Cidade em Destaque no local, transeuntes relataram que evitam  passar próximo ao prédio, principalmente […]

Postagens