Unidade da Secretaria de Assistência Social acolhe indivíduos em situação de rua em Alagoinhas

Foto: Secretaria de Assistência Social

A Unidade de Acolhimento Provisório para as pessoas em situação de rua oferta proteção social especial de alta complexidade com estrutura para acolher indivíduos que se encontram em situação de rua.

O acesso ao serviço se dá por demanda espontânea na própria unidade, mediante a avaliação psicossocial e/ou através de encaminhamento da rede socioassistencial e intersetorial do município de Alagoinhas.

A unidade disponibiliza o acompanhamento psicossocial, encaminhamentos à rede de saúde básica e especializada, encaminhamentos para retirada de primeira ou segunda via de documentação civil, oficinas socioeducativas voltadas para geração de renda, promoção de capacitação e requalificação profissional, oferta regular de alfabetização para jovens e adultos e inclusão no Cadastro Único para programas sociais.

Nesta segunda feira (29) foi realizada a comemoração dos aniversariantes do mês.

O evento teve como objetivo promover a integração entre os acolhidos, o regate da autoestima e melhoria das relações interpessoais entre os acolhidos e os colaboradores.

Foto: Secretaria de Assistência Social

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Enem 2020: resultado do exame está disponível para consulta

Seg Mar 29 , 2021
Estudantes relatam, no entanto, que não conseguem acessar. Resultado por ser usado para o Sisu a partir do dia 6 de abril O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou às 18h59 que disponibilizou as notas finais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 versão impressa, digital e exame para adultos […]