Enem 2020: resultado do exame está disponível para consulta

Estudantes relatam, no entanto, que não conseguem acessar. Resultado por ser usado para o Sisu a partir do dia 6 de abril


Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou às 18h59 que disponibilizou as notas finais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 versão impressa, digital e exame para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Candidatos, no entanto, estão desde as 18h tentando acessar o site oficial do exame para conferir as notas e relatam que o site está fora do ar.

Desempenho
Ao todo, 5.893.369 se inscreveram no exame. Desses, 2.795.369 compareceram aos dois dias de prova ou a pelo menos um dia, e 3.029.391 faltaram aos dois dias de aplicação.

A prova com a maior média geral foi a redação: 588,74.

Ao todo, 28 participantes obtiveram nota máxima (1000) e 87.567 zeraram. Redação em branco foi o motivo mais recorrente (1,12%), seguido de fuga ao tema (0,93%) e cópia do texto motivador (0,46%), em um total de 2.723.583 redações corrigidas.

Entre as provas objetivas, a que teve maior média geral foi linguagens, códigos e suas tecnologias, com 523,98. Matemática e suas tecnologias ficou com a média geral em 520, 73, seguida de ciências humanas e suas tecnologias com 511,64 e ciências da natureza e suas tecnologias 490,39.

As notas podem ser usadas para o Sisu (Sestema de Seleção Unificada), que abre as inscrições no dia 6 de abril e vão até o dia 9 de abril é a principal porta de entrada para as universidades federais. Os treineiros só poderão consultar os resultados no dia 28 de maio.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os resultados de todas as modalidades do exame: impresso, digital, reaplicação e Enem PPL (pessoas privadas de liberdade).

Os resultados estão divididos entre as cinco áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Como consultar

Os estudantes devem acessar a página do participante, digitar o login único do governo federal e senha. Os candidatos só conseguem ter acesso ao próprio resultado, as notas dos demais alunos não são divulgadas publicamente. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

Veja abaixo o passo a passo para a consulta:

– Acesse https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

– No chat, clique em “Página do Participante – Entrar com gov.br”

– Digite seu CPF, clique em “Avançar” e digite sua senha. Clique em “Entrar”.

– Na próxima página você deve selecionar qual edição do Enem deseja consultar, caso tenha prestado a prova mais de uma vez.

Como recuperar a senha

– Acesse https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

– No chat, clique em “Página do Participante – Entrar com gov.br”

– Digite seu CPF e clique em “Avançar”

– Selecione “Esqueci minha senha” e escolha algum modo de recuperação disponível.

Calendário do Sisu

Inscrições: de 6 a 9 de abril
Resultado da chamada única: 13 de abril
Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril

Fonte: G7

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas informa sobre a vacinação nesta terça-feira (30)

Ter Mar 30 , 2021
Nesta terça-feira (30), a vacinação contra a Covid 19, em Alagoinhas, terá continuidade no Drive Thru do Carneirão, para idosos imunizados nos dias 4, 5 e 6 de março; e na Central de Imunização, para trabalhadores de saúde autônomos. A documentação dos idosos continua a mesma, RG, CPF e Cartão de Vacinação, com a data das […]

Postagens