Hackers invadem audiência virtual da Assembleia de Goiás exibindo vídeos de pessoas armadas e fotos de Bolsonaro

Crédito da Foto: reprodução/Assembleia Legislativa de Goiás

Um homem armado invadiu a sala virtual de uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (19/3), pela Assembleia Legislativa de Goiás. Cerca de 100 pessoas participavam da conferência quando pelo menos cinco perfis atrapalharam a sessão, exibindo imagens de pessoas armadas e do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Os parlamentares haviam se reunido com empresários para tirar dúvidas sobre as linhas de crédito lançadas pelo governo estadual aos pequenos empreendedores diante da queda de arrecadação na pandemia.  O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania), organizador do evento, disse ao Estadão que o ataque durou cerca de 10 minutos, com sons e imagens “desconexos”.

O grupo também colocou músicas para tocar e escreveu palavrões. “Foi uma ação orquestrada, pelo menos cinco entraram juntos”, explicou. “A gente só lamenta. A democracia admite a livre manifestação de todos, mas não tolera ataques que visem justamente impedir as pessoas de expressar suas opiniões. Lá estavam pequenos comerciantes buscando explicações, tirar dúvidas de utilidade pública”, acrescentou Cruvinel.

A presidência da Assembleia informou que abriu uma apuração para investigar o ataque cibernético. Na tentativa de silenciar os microfones do grupo, a gravação acabou sendo interrompida. Equipes trabalham para tentar recuperar a íntegra do vídeo. Com a confusão, uma nova sala virtual precisou ser aberta, desta vez com moderação para aprovar a entrada dos participantes. Ainda assim, segundo Cruvinel, duas pessoas conseguiram entrar no novo link, mas foram rapidamente removidas.

Fonte: Aratu Online

Next Post

Alagoinhas adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Sex Mar 19 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas aderiu à nova edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq, que desde 1996, mobiliza e apoia tecnicamente os municípios em ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A assinatura da adesão ao programa pelos gestores municipais é gratuita e voluntária. […]

Postagens