Alagoinhas avança no plano de adquirir 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Com a aprovação, por unanimidade, da Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (16), o prefeito Joaquim Neto sancionou a lei que garante a participação de Alagoinhas no consórcio público para a compra de vacinas contra a Covid-19, do qual participam 1.703 cidades brasileiras. A Assembleia Geral de constituição do consórcio, que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, está agendada para acontecer na segunda-feira (22), às 15h.

Diante do número reduzido de imunizantes que têm chegado à região, a administração municipal está empenhada na aquisição de mais vacinas, via consórcio. Vale ressaltar que Alagoinhas tem se destacado no cumprimento do Plano Municipal de Imunização, chegando a atingir mais de 100% da meta para envio de novas doses, pelo governo da Bahia. O mérito é das equipes de saúde, devidamente treinadas para realizar a vacinação com excelência.

“Reafirmamos o nosso compromisso para a compra de 80 mil doses de vacinas, através do consórcio de municípios. Inicialmente, iremos imunizar todos os trabalhadores da Educação e da Segurança, visando o retorno do ensino presencial. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias alagoinhenses e estamos empenhados nessa missão!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Hackers invadem audiência virtual da Assembleia de Goiás exibindo vídeos de pessoas armadas e fotos de Bolsonaro

Sex Mar 19 , 2021
Um homem armado invadiu a sala virtual de uma audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (19/3), pela Assembleia Legislativa de Goiás. Cerca de 100 pessoas participavam da conferência quando pelo menos cinco perfis atrapalharam a sessão, exibindo imagens de pessoas armadas e do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Os parlamentares haviam se reunido com empresários […]

Postagens