Alagoinhas adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas aderiu à nova edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq, que desde 1996, mobiliza e apoia tecnicamente os municípios em ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A assinatura da adesão ao programa pelos gestores municipais é gratuita e voluntária. Nesta 7ª edição (2021-2024), a fundação dará visibilidade e reconhecimento aos 100 melhores prefeitos e prefeitas que avançarem significativamente nas políticas e indicadores.

“A garantia dos direitos da criança e do adolescente é mais um desafio que os gestores enfrentam todos os dias, uma vez que determina a sociedade que teremos no futuro e, por isso, se fazem tão necessárias parcerias como esta, da Fundação Abrinq. O programa vem para nos ajudar a ampliar e a nortear melhor nossas ações”, frisou o prefeito Joaquim Neto.

O participação no Programa Prefeito Amigo da Criança só potencializará a atuação da gestão Joaquim Neto, que já vem desenvolvendo uma série de ações de apoio e proteção às crianças e adolescentes, como a criação, na Secretaria de Assistência Social, da Diretoria de Direitos Humanos e da Coordenação do Sistema de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o objetivo de ampliar e fortalecer  as políticas voltadas a este público, parcerias com a APAE, Pestalozzi, Fundação do Caminho, Casa de Passagem Belém, Pastoral do Menor e Conselhos Tutelares, somadas aos resultados positivos contabilizados com a execução do Programa Criança Feliz e dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Sheila Lemos assume definitivamente prefeitura de Vitória da Conquista após morte de Herzem Gusmão

Sex Mar 19 , 2021
A vice-prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), de 48 anos, assumiu definitivamente o cargo de prefeita da cidade nesta sexta-feira (19/3). A posse aconteceu após a morte de Herzem Gusmão (MDB) na noite de quinta-feira (18, por complicações do coronavírus. “Nós perdemos o nosso líder, nosso grande gestor. Nosso Herzem Gusmão, um homem de […]

Postagens